Aulas na UFJF retornam na segunda-feira para 14 mil alunos

Primeiro semestre letivo de 2023 vai até dia 18 de julho. Prefeitura de Juiz de Fora informou que remodelou horários dos coletivos que vão até o campus. Primeiro semestre letivo de 2023 na UFJF vai até 18 de julho
UFJF/Divulgação
Aproximadamente 14 mil estudantes são aguardados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para o início das atividades do primeiro semestre letivo de 2023.
As aulas retornam na segunda-feira (13) nos campi de Juiz de Fora, Governador Valadares e no Ensino a Distância (EAD).
O calendário regular do semestre vai até 18 de julho. Em seguida, os estudantes entram de férias e retornam no dia 14 de agosto.
Alunos das graduações de fisioterapia, medicina, enfermagem, odontologia, jornalismo, farmácia e rádio, TV e internet, no campus Juiz de Fora, e de farmácia, medicina, nutrição e odontologia, de Governador Valadares, cumprem outros calendários de reposição, ainda referentes ao ano de 2022.
Matrícula dos aprovados no Sisu
Alguns dos novos alunos, aprovados pelo Sisu, ainda precisam concluir a fase de matrícula.
Segundo a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), os estudantes devem encaminhar a documentação exigida para a matrícula entre os dias 14 e 17 de março para, a partir daí, iniciar as aulas.
A matrícula fica “em análise” no Siga, e posteriormente o status será confirmado como deferido ou indeferido. A análise não impede o aluno de frequentar a instituição.
Outros períodos de matrícula, tanto para aprovados no Pism quanto para o Sisu, estão previstos a partir das novas reclassificações a serem publicadas no site da instituição
Transporte dos estudantes
Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora, um novo horário será oferecido aos estudantes que moram na Zona Norte da cidade com destino ao Campus nos dias úteis.