Destaque Educação

Aluna do Interior de Mato Grosso Tem Pesquisa Destacada em Revista Norte-Americana

Hayume Camilly Oliveira de Souza, 31 anos foto: Ouniversitario.com.br

Em meio à vastidão do cerrado, um talento acadêmico tem se destacado além das fronteiras nacionais. Hayume Camilly Oliveira de Souza, 31 anos, aluna do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), no pólo de Comodoro, viu sua pesquisa ser reconhecida em território internacional.

Sua investigação, intitulada “Impactos do Coronavírus na AMAGGI e a Permanência da Garantia de Direitos Trabalhistas”, já havia sido publicada em duas renomadas obras nacionais: “Open Science Research VI”, capítulo 98, da Editora Científica Digital e no livro “Direito: Pesquisas Fundadas em Abordagens Críticas 2”, da Atena Editora. Agora, o estudo será apresentado na próxima edição da Revista de Inovação Estratégica e Sustentabilidade – Imprensa de Negócios da América do Norte.

Em um bate-papo conosco, Hayume, que é oriunda de uma família humilde e sempre estudou em escolas públicas, compartilhou sua jornada inspiradora. Para superar os obstáculos da língua inglesa, ela se armou com um dicionário de bolso e determinação, traduzindo seus trabalhos sozinha. “Não tinha recursos para pagar um curso de inglês, então tive que aprender por conta própria. Foi desafiador, mas também gratificante”, revela.

Questionada sobre a inspiração por trás da pesquisa, Hayume destacou sua formação anterior em Administração Pública, também pela UNEMAT, e uma especialização em Direito do Trabalho. “Estávamos em meio à pandemia, e eu queria entender os impactos

reais em uma das maiores empresas da região e como os direitos trabalhistas estavam sendo tratados”, explica a pesquisadora.

O reconhecimento de sua pesquisa em um cenário internacional ressalta a capacidade e a dedicação dos estudantes de universidades públicas do Brasil, especialmente daqueles que, mesmo diante das adversidades, buscam excelência e contribuem significativamente para o debate acadêmico e social.

fonte:  ouniversitario.com.br