Notícia postada em 06/09/2013
Universidades brasileiras aparecem em grandes colocações em rankings mundiais

Índice Alma Mater da revista THE e índice de Xangai exibe nomes de universidades brasileiras.
Amanda Freitas
 Créditos da Foto: Reprodução 

Duas Universidade brasileiras obtiveram boas colocações entre pesquisas de classificação mundial. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a universidade brasileira mais bem colocada em um ranking mundial das melhores instituições de ensino superior para formar um CEO das maiores empresas do planeta, publicada pela revistas britânia Times Higher Education (THE). Já a Universidade de São Paulo (USP) teve a melhor colocação entre os centros de ensino superior latino-americanos, na classificação de Xangai das universidades mundiais.


A THE traz no topo da sua lista nomes como Harvard, Universidade de Tóquio, no Japão. O ranking, nomeado “Índice Alma Mater: executivos globais”, reúne as 100 instituições de ensino onde estudaram os CEOs das 500 maiores empresas de 2013. Onde a FGV aparece em primeiro lugar no Brasil e 35º no mundo, tendo expedido diplomas de três CEOs que figuram na lista.


A conquista da USP foi no índice de Xangai, estabelecido desde 2003 pela Universidade de Comunicações de Jiatong de Xangai, é muito acompanhado no mundo inteiro. A classificação confirmou a supremacia das universidade norte-americanas, que ocupou 17 das 20 primeiras colocações. A brasileira aparece na 147ª posição do ranking, à frente da Universidade Autônoma do México, que ficou em 164º colocação e da Universidade de Buenos Aires, que apareceu em 176º posição.


 


Para encontrar as classificações basta clicar aqui para a THE e aqui para o Índice de Xangai



Para comentar esta notícia você deve ser cadastrado. Caso não possua um cadastro clique aqui.
Esta notícia não possui comentário!

Telefone +55 61 3033 3650 - E-mail contato@jornalouniversitario.com.br

OUniversitario.com.br © Copyright - 2008-2012
Todos os direitos reservados