Notícia postada em 05/09/2013
Você está satisfeito com sua profissão e sua carreira? Veja dicas para mudar isso.

Dicas do Universitário para te ajudar a encontrar o seu lugar no mercado de tralho.
Amanda Freitas
 Créditos da Foto: Reprodução 

Após a escolha da faculdade e a longa jornada para terminá-la a luta para entrar no mercado de trabalho ainda esta longe de acabar. Mas, será que você estar no caminho certo para encontrar o seu lugar no mercado? Você está satisfeito com sua carreira, emprego ou profissão? Você tem a sensação de que poderia assumir outras funções, mas não sabe por onde começar?


Muitas vezes, o estudante só vai descobrir que o curso acadêmico que escolheu não é o que realmente queria quando já estar terminando a faculdade. Porém, não se preocupe universitário essa não é uma duvida exclusiva dos jovens, a insatisfação ou frustração com sua vida profissional acontece com indivíduos em todos os estágios da carreira. E agora? O que deve ser feito?


Essa pode ser uma sensação ruim, que pode atrapalhar todas as áreas da sua vida, não só a profissional, por causar desanimo e da angústia. Por isso, o Jornal O Universitário separou sete passos para fazer toda a diferença na sua vida profissional.


 


1- Conheça sua personalidade:


É fundamental que você se conheça a fundo, pois o autoconhecimento lhe dará o poder de decidir o que fazer de sua vida. Tudo o que você conseguiu até agora e tudo o que ainda espera conseguir é muito influenciado por sua personalidade.


2- Entenda e use de forma adequado seu perfil:


Para se posicionar no lugar mais adequado é fundamental que você conheça seu perfil comportamental e utilize suas características mais marcantes pelo maior tempo possível. Como você costuma ser? Mandão ou obediente? Sociável ou tímido? Calmo ou agitado? Rígido ou flexível?


3- Satisfaça suas motivações


O que te faz buscar por mais? Para ser produtivo é fundamental que você saiba os fatores que o motivam mais intensamente. Dinheiro, segurança, fama ou autonomia não funcionam igualmente para todos. Satisfazer seus anseios fará muita diferença!


4-Use seus talentos


Será essencial que você descubra as atividades em que você se destaca naturalmente. Demonstre suas habilidades em todas as situações possíveis, sem se esquecer que elas precisarão ser aprimoradas continuamente. 


5-Reduza seus pontos fracos


Pontos fracos só são limitantes se estiverem prejudicando seu desempenho. É essencial identificá-los e ajustá-los para que você não fique estacionado, pois eles funcionam como um freio de mão puxado e, em alguns casos, podem destruir sua carreira. Fique atento para que diminuam a cada dia. 


6- Continue se especializando:


Depois de identificar qual é o seu “lugar certo” você precisará se esforçar para chegar lá. Para isso, precisará aprimorar-se tecnicamente em sua profissão. Prática deliberada é todo preparo, esforço e treinamento que você faz especificamente para melhorar seu desempenho. Muita prática deliberada significará melhor desempenho. “Toneladas” de prática deliberada resultará na excelência.


7- Mostre-se:


Agora é hora de mostrar ao mundo quem você é, buscando lugares em que seu estilo seja melhor aproveitado. Sugiro que você seja explícito ao divulgar as principais características de sua personalidade, inclusive no currículo.




Outras Fotos
Para comentar esta notícia você deve ser cadastrado. Caso não possua um cadastro clique aqui.
Esta notícia não possui comentário!

Telefone +55 61 3033 3650 - E-mail contato@jornalouniversitario.com.br

OUniversitario.com.br © Copyright - 2008-2012
Todos os direitos reservados