Notícia postada em 13/06/2013
E agora que o que cursar na Faculdade? Como escolher o curso universitário?

Está com dificuldade para escolher o seu curso? Entenda como essa decisão pode ser tornar mais simples.
Amanda Freitas

Uma das grandes dificuldades dos jovens é a escolha do curso universitário. O peso dessa decisão pode mudar toda a sua vida e carreira. Hoje no Brasil, cada vez mais cedo os jovens se deparam com essa questão. Assim que terminam o Ensino Médio encontram questões a serem respondidas e milhões de dúvidas sobre o futuro. Mas o que fazer quando não se sabe o que quer?


Essa decisão pode ser tornar mais simples quando mudamos a forma de analisar essa escola. Afinal de contas quanto mais jovem se entra na faculdade maiores são as oportunidades de cursar mais de um curso. Então, pense assim, o que eu sei fazer? Desse modo ficará mais fácil entender qual o curso correto para sua vida. Essa também é a logica usada nos testes vocacionais, que é outra grande ferramenta para tirar essas dúvidas.


Entre tanto, a preocupação não é somente com a escolha do curso, existe muitas outras questões envolvidas nesse contexto, como o quanto se ganha com essa profissão, se isso o proporcionará uma estabilidade financeira, se existem muitas vagas disponíveis no mercado de trabalho, etc.


Por isso, um dos cursos mais procurados hoje é Administração de Empresas. Afinal, esses profissionais estão presentes em praticamente todos os locais. Além de ser um grande agregador de conhecimento até mesmo para outras áreas.


De acordo com uma edição da Revista Brasileira de Administração do ano passado, publicada pelo Conselho Federal de Administração – CFA, “o mercado de trabalho para profissionais em Administração é o mais promissor que existe”. Muitos profissionais administradores já ingressam no mercado ainda na graduação, por meio de estágios e assim que finalizam o curso são efetivados pelas organizações onde trabalham. A média salarial do bacharel em Administração, segundo o Conselho Federal de Administração, é de R$ 4 mil mensais.


Com isso, a dica do O Universitário é:


Entenda o seu potencial, conheça os seus limites o objetivos e por final se ainda restarem dúvidas opte por um curso que te de opções de atuação, assim mesmo que você não goste totalmente do curso ainda existirá outras opção no mesmo mercado de trabalho.    



Para comentar esta notícia você deve ser cadastrado. Caso não possua um cadastro clique aqui.
Esta notícia não possui comentário!

Telefone +55 61 3033 3650 - E-mail contato@jornalouniversitario.com.br

OUniversitario.com.br © Copyright - 2008-2012
Todos os direitos reservados